O tempo é verdadeiramente um bem escasso, mas que não gerimos, na maior parte dos casos, devidamente pois, deixamo-lo passar entre os dedos, sem o aproveitarmos ao máximo.
Dizem os estudos que no nosso dia-a-dia apenas aproveitamos cerca de 20% do nosso dia em coisas que realmente são úteis... isto para mim foi assustador de ler e confesso que me obrigou a tomar muito mais atenção ao que faço e como passo o meu tempo...
Para quem não tem esta noção, sugiro que faça durante uma semana uma agenda diária muito pormenorizada, em que contabilize todos os tempos (até os 5 minutos que esteve no café a queixar-se da vida ou a dizer mal dos colegas) e depois analise cuidadosamente se está dentro da estatística dos 20% ou não.
Para além de várias outras tentativas de melhor o aproveitamento do meu dia, estou neste momento a tentar diminuir o número de horas de sono... sempre ouvi dizer que se tem que dormir 8 horas e eu confesso que como adoro dormir, ultrapassava até estas 8 horas algumas vezes... mas depois oiço pessoas que dormem 5 ou 6, e são saudáveis e felizes... Será que não estou a desperdiçar parte da minha vida por dormir tanto?
Ando agora numa luta matinal com a preguiça para me levantar mais cedo. A preguiça tem levado a melhor... mas não é por muito tempo... vou apontar para as 7 horas de sono e ver como corre...
Entretanto tenho aproveitado os meus fins de semana para voltar aos meus hobbies, que é tempo muito bem aproveitado. Não só me permite andar vestida com coisas giras (e eu sou muito vaidosa!), como durante o processo de criação e a fazer as peças divirto-me imenso. Sinto que estou a ginasticar o cérebro de uma forma que normalmente não utilizo na minha vida profissional.
Como o fim de semana passado finalizei mais uns ténis pintados à mão que deixo aqui para vocês...
Sem comentários:
Enviar um comentário