Ruka e Kuka: fevereiro 2016

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Única forma de educar os filhos: amor incondicional

Ontem o meu filho mais velho, estava num daqueles dias difíceis: diabinho no seu pior.

No sábado estivemos o dia todo em festa: torneio de futebol de manhã, à tarde festa de uma amiga e à noite jantar em casa dos padrinhos e por isso o dia foi recheado de agitação e divertimento... descanso zero.
Pior, para trás ficaram os trabalhos de casa e o estudo, já que nesta semana vai ter um teste de português.

Ontem, domingo, foi de madrugada com o pai jogar golfe... tiveram que acordar antes das 7h00... o que, depois de nos termos deitado relativamente tarde, foi bastante violento.

Problema: quando chegou vinha cansado, cheio de sono e muito rabugento.

Tentei ao máximo desculpar tudo pois o sono estava patente na carinha dele... a certa altura ainda adormeceu e eu pensei:

- Ok, agora vai dormir e descansa um bocado e depois volta ao normal... Só nessa altura insisto com os trabalho de casa e o estudo...

Mas não, acordou logo a seguir. O cansaço era grande, mas a energia daquele rapaz já não o deixa dormir quando à sua volta tem algum foco de distração... levantou-se logo e preparava-se para se pôr a ver TV. Nessa altura tive que o mandar fazer os trabalhos de casa que ainda estavam por fazer...

Foi o drama... não sabia nada... cada pergunta dizia que não sabia responder...
Depois de muito choro e alguma chateação lá acabou... Claro que quando o mandei estudar, disse-me logo que não tinha o caderno e por isso que era impossível estudar...  Ainda tentei que lesse um livro, mas rapidamente desisti porque se nos dias bons já é uma tarefa difícil mantê-lo concentrado, num dia em que está cansado é impossível...

E depois o dia foi-se passando, de birra em birra, de discussão em discussão... até que à hora de jantar, depois de ter embirrado porque não queria comer as últimas 5 massinhas porque não gostava NADA daquela massa (depois de ter comido as outras 20...). Foi então que já não aguentei mais e tive que o mandar para o quarto descansar e deixar-me também descansar porque estava mesmo muito cheia de tanta birra e tanta discussão.

Depois de ter levado um berro lá foi para o quarto... voltou ainda várias vezes à sala na tentativa de ser desculpado e ficar a ver o programa de TV que ele tanto gosta (Got Talent), mas aí tive que ser irredutível porque tenho a certeza que o desgaste entre mim e ele iria continuar e eu não queria isso.

Por fim veio à sala, já de pijama e disse cabisbaixo:

- Mãe, vou dormir. Vens me deitar...

E aí vem o amor incondicional, e respondi-lhe de imediato:

- Claro meu amor, a mãe vai-te deitar.


Deu beijo ao pai e beijo ao irmão, e lá fomos os dois...
Conversámos um pouco sobre o que tinha corrido mal, sem julgamento e sem mostrar aborrecimento, e eu mostrei sempre que, apesar de me ter chateado com ele, gostava muito dele na mesma, e que estes momentos mais complicados me irritavam (é claro!), mas que não diminuíam nem um bocadinho o quanto eu gostava dele...


Foi uma conversa boa, tranquila e depois entre miminhos e beijinhos ele adormeceu muito tranquilo...

Conclusão:
Se o dia foi difícil, a forma como acabou foi muito boa... penso que é muito importante resolvermos sempre estas pequenas fricções da melhor forma antes de ir para a cama, pois tanto para as crianças como para os pais é muito melhor dormir com estas questões resolvidas...

Mostrar aos nossos filhos o quanto os amamos e que é de forma incondicional é fundamental para o seu crescimento saudável!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

E a música de hoje: de pai para filho...



E para hoje uma música com um grande ritmo, uma música muito boa de ouvir, com uma mensagem do pai para os filhos muito poderosa...



É tão difícil ser pai... (e mãe também)


They say boys don't cry

But your dad has shed a lot of tears

They say I should be a strong man
But baby, I'm still filled with fear
Sometimes I don't know who I am
Sometimes I question why I'm here
I just wanna be a good dad
Will I be? I have no idea

...


I can promise you that I'll try to work less

But the tour's routed, and I got this album

Put in so many hours, and I just want the outcome
To be something that I can look back and I can be proud of


E mensagens muito importantes para os filhotes ...

Don't try to change the world, find something that you love

And do it every day

Do that for the rest of your life

And eventually, the world will change

...



Tell the truth, regardless of the consequence

And every day, give your momma a compliment
Take your girl to the prom
But don't get too drunk hanging out the limo
Slow dance with your woman in your arms
Sneak her in after but boy, you better tiptoe
Don't wake your mom up,do yoga, learn 'bout karma
Find God, but leave the dogma
The quickest way to happiness? Learning to be selfless
Ask more questions, talk about yourself less
Study David Bowie, James Baldwin and 2Pac
Watch the sun set with best friends from a rooftop
Wear a helmet, don't be stupid,jaywalk, but look before you do it
If it snows, go outside, build a jump, get some help
Get a sled, thrash the hill with your friends, 'til it melts
Go to festivals, camp, fall in love and dance
You're only young once, my loved one, this is your chance
Take risks, cause life moves so fast
You're only young once, my loved one, this is your chance




quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mais um desenho do meu filhote...

No fim de semana passado, mais uma vez, enquanto eu pintava mais uma camisola para uma cliente, o meu filho mais novo pediu-me:

- Mãe, podes fazer uma camisola para eu pintar? Fazes sempre coisas tão giras! Eu também quero para mim.
- Claro, meu querido. Deixa-me acabar este trabalho que já faço o desenho para ti. Já sabes o que queres?
- Sei, Lego ninjago... Parecida com a última que fizeste para o mano...

Terminei o que estava a fazer e lá fui eu à internet em busca do desenho do lego ninjago. Mostrei-lhe uma série de desenhos, mas ele imediatamente identificou o que queria.

E lá pus eu mãos à obra, a desenhar numa camisola a imagem que o meu filhote tanto queria.



Ele sentou-se e muito compenetrado e começou o seu trabalho. Não ajudei em nada e não fiz nada enquanto ele pintava, mas com grande orgulho fui acompanhando a evolução. Muito cuidadoso, teve muita atenção aos pormenores, cumpriu todos os limites do desenho e teve muito bom gosto nas combinações.

Para quem se diz ser trapalhão e não ter muita paciência para levar os trabalhos até ao fim com rigor, não se saiu nada mal... Aqui está uma prova que, quando se faz um trabalho por gosto, faz-se sempre com mais cuidado e dedicação e o resultado é inevitavelmente bom!



Concordam comigo na qualidade do resultado? Para uma criança de 6 anos, não está nada mal, pois não?

Acho que encontrei um bom ajudante para a skimmywear! :)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Coaching...


Tenho já alguns anos de experiência profissional e tenho alguns de gestão de equipas e acima de tudo de lidar com pessoas. É uma coisa que gosto muito de fazer, mas no contexto das empresas com contacto diário e constante não é fácil de conseguir fazer um processo de coaching completo. O processo passará sempre por momentos de descontracção e reflexão, o que num contexto em que todos andam a correr atrás do dia anterior, não é possível.

Apesar de nunca ter feito nenhum curso de coaching, já li muita coisa sobre o tema. Penso já ter bastantes conhecimentos sobre o tema, já ter grande parte da teoria interiorizada, mas falta-me a pratica. Já fui coachee e adorei o processo.

Desde que fui acompanhada por um coach, há cerca de 4 anos, senti uma grande transformação na minha vida, e comecei a acreditar no poder deste tipo de ajuda. Acima de tudo acredito no poder do foco, da criação dos objectivos e da persecução dos mesmos com afinco e perseverança, sendo estes pontos meio caminho para o sucesso.

Claro que não devemos estar sempre infelizes por andar à procura daquilo que não temos. Temos que dar valor ao que já alcançámos, valorizar as nossas conquistas e alavancar todas as lutas futuras no sucesso das passadas.

O ser humano é capaz de muito mais do que pensa, mas para isso é preciso clarificar aquilo que procuramos, estar atentos aos sinais à nossa volta para encontrar o melhor caminho, e acima de tudo acreditar que conseguimos.

Vou ter o meu primeiro coach oficialmente em breve e estou com muita vontade de enveredar por esta experiência pois é uma função que eu penso ter muito a ver comigo e poder ser mais uma das minhas valências.

Vou aproveitar esta experiência para avaliar o meu interesse e o meu jeito para o tema... Nada aparece por acaso e penso que esta oportunidade apareceu mesmo para eu, de uma vez por todas, perceber se devo investir neste futuro ou não.

Nas próximas semanas irei partilhar convosco os procedimentos que vou utilizar com o meu coachee... podem seguir aqui e qualquer dúvida não hesitem em me contactar. E poderemos sempre trocar ideias através de MP.

E agora dizem os meus amigos... :). Mas tu não consegues estar quieta? Sempre a inventar mais coisas para fazer... Eu sou mesmo assim e adoro fazer tudo para que as pessoas que estão à minha volta fiquem bem e mais bonitas (com os meus produtos skimmywear)



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

E à terça as novidades da Skimmywear...

Este fim de semana o trabalho foi árduo, principalmente de costura, mas como ainda não tenho as fotos preparadas vou publicar algumas peças anteriores que penso nunca ter publicado.

Além de estar a preparar a primeira newsletter da skimmywear (que vou passar a fazer mensalmente e que te convido desde já a subscrever enviando um e-mail para skimmywear@gmail.com), estou também a refazer o site da Skimmywear para te conseguir mostrar os meus produtos de uma forma organizada e espero eu atrativa! :)

Nos próximos dias vai ficar completo e por isso convido-te também a ir dando uma vista de olhos no site e me dando feedback de forma a ficar impecável.

Então os produtos de hoje são 2 bandoletes. Uma mais seria para utilização diária ou em festa e outra que fiz na altura do carnaval, mas que penso que para quem gostava de fazer tereres é uma boa alternativa.


Fiz também 2 pulseiras muito interessantes que penso que ainda não partilhei convosco. Uma mais discreta, com elos prateado trespassamos com correia preta e outra muito colorida mas muito elegante.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ser o orgulho dos meus filhos é a minha força!


É por acreditar neste filme que eu faço o possível, e muitas vezes o impossível, para ser um exemplo para os meus filhos!

São eles que muitas vezes, nos momentos mais difíceis, são a nosso força para continuar a luta!!!




Não sou perfeita, nem tenho que ser, mas esforço-me muito por fazer o bem, por não desistir, por nunca baixar os braços quando a vida é difícil... Por mostrar determinação, por seguir o meu caminho sem pisar ninguém, por procurar o bem de todos...

Nem todos conseguem ver esta minha intenção no que faço, pois muitas vezes as minhas soluções são vistas com maldade, são interpretadas como mania de me meter em tudo e até em assuntos que não são da minha alçada... é verdade que tenho dificuldade em lidar com situações que não considero claras, preciso de sentir tudo claro e bem organizado...

Mas com a idade há uma coisa que eu aprendi... não me posso importar com a opinião de todos sobre mim, apenas das pessoas de quem gosto e que são importantes para mim... e por isso os meus filhos são a minha inspiração e é neles que eu penso quando tomo uma decisão...

Pergunto sempre: será que os meus filhos sentiriam orgulho por eu fazer isto? Será que gostava que eles seguissem este exemplo? E quando a resposta é sim, então avanço, sem medo e sem ansiedade sobre as reacções dos outros porque tenho uma certeza...

Aos meus olhos e aos olhos daqueles que eu mais amo estou a fazer a coisa certa e por isso o caminho é em frente... 

venha quem vier! :)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Because I'm happy Clap along if you feel like happiness is the truth

E hoje é sexta-feira... dia de alegria, de algum frio mas muito sol... E hoje sinto-me muito feliz, porque acordei cedo, tive uma manhã óptima com os meus filhos, correu tudo lindamente, chegámos a horas sem nos termos chateado uma única vez...

Era tão bom que fosse sempre assim...

E amanhã já é fim de semana, todos os problemas do trabalho vão ter um intervalo até segunda-feira, vou tentar não pensar em nenhum desses problemas. Vou aproveitar, mais uma vez, o fim de semana para estar com os meus queridos (maridinho e filhotes), para aproveitar cada segundo com eles e para fazer mais algumas peças dos meus hobbies que vos vou mostrar durante a próxima semana!

E hoje uma grande música para pôr todos felizes e a bater palmas... porque hoje nada me vai chatear e diminuir a minha boa disposição... :)



Here come bad news talking this and that

Yeah, give me all you got, don't hold back
Yeah, well I should probably warn you I'll be just fine
Yeah, no offense to you don't waste your time
Here's why


Because I'm happy

Clap along if you feel like a room without a roof
Because I'm happy
Clap along if you feel like happiness is the truth
Because I'm happy
Clap along if you know what happiness is to you
Because I'm happy
Clap along if you feel like that's what you wanna do







quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Recordando alguns produtos de bijuteria antigos...

Ontem à noite estive a dar uma vista de olhos nos produtos skimmywear que já passaram pela minha mão e resolvi recordar aqui alguns dos que os nossos clientes mais gostaram e que ainda consigo refazer para ti, se quiseres encomendar...


Fiz algumas pulseiras simples com anel, unidos por uma decoração que percorre a mão. Tiveram no Verão passado muita aceitação pelos clientes da Skimmywear.







Fiz também pulseiras muito simples, que provavelmente pela sua simplicidade foram compradas por muitas das nossas clientes. 







E por fim, dois dos meus produtos favoritos, que o público também adorou e que foram claramente os best sellers do verão passado...

Os brincos que acompanham a orelha... uma aposta que vou seguir nesta próxima colecção e por isso se gostaste destes, podes continuar a seguir-me pois vais ter mais opções deste estilo em breve...



E o colar branco com a serpente em azul envidraçado... Nesta estação, muito embora ainda consiga fazer este modelo, vou apostar mais em cordões de linha (conforme os últimos modelos que publiquei), mas adoro este pendente e ainda tenho disponíveis estes, bem como, outros semelhantes...



São bons modelitos, que tiveram bastante sucesso entre os nossos clientes.

E tu? O que precisas de bijuteria para a próxima estação?

Começa já a pensar e encomenda à Skimmywear!

Como sempre estamos por cá para adaptar os nossos modelos às tuas necessidades!!!


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Eu erro e por isso sei que tenho que aceitar os erros dos outros. Tu não?

Andamos todas à procura de ser feliz, mas nem sempre encontramos o caminho correto. Somos altamente críticos relativamente àquilo que fazemos, somos altamente críticos àquilo que os outros são e fazem... estamos sempre com atenção às falhas dos outros para lhes apontar o dedo... e por outro lado sofremos imenso quando os outros nos apontam o dedo àquilo que fazemos menos bem...

Então vamos parar de funcionar como autómatos, guiados pela nossa vaidade e pelo nosso ego... Se não gostamos de ser criticados porque criticamos os outros? Se não gostamos que os outros não entendam as nossas fraquezas porque temos exactamente o mesmo comportamento com os outros?

Isto não conduz à felicidade... nem nossa, nem dos outros...

Temos que perceber que erramos, que somos seres humanos com muitas fragilidades e que isso implica que nem sempre fazemos as coisas certas à primeira... Qual o problema?
Na maior parte dos casos nenhum problema grave advém desses erros, temos apenas uma enorme repercussão nas pessoas à nossa volta que nos teimam em pôr para baixo e aumentar a importância dos nossos erros...

Claro que há erros que têm repercussões um pouco maiores, mas na verdade depois de estarem feitos já não conseguimos voltar atrás e por isso a única atitude é mesmo tentar minimizar os estragos dos erros cometidos e aprender que em determinadas situações de maior responsabilidade é essencial ter mais cuidado para evitar o erro.

Mas a perfeição não existe e é muito importante que as pessoas percebam isso e não se martirizem à procura de um patamar de perfeição que não existe. Aceitem-se como são... com as fragilidades e também as qualidades de cada um. Podem sempre procurar ser uma pessoa melhor (o que me parece bem), mas aceitando sempre a forma como são.

A vida é assim!

Image result for mae culpa


E muito importante também... aprendam a aceitar os erros dos outros. Mesmo quando há consequências temos que saber aceitar os erros. Não sou apologista de desculpar tudo, pois quando os erros se seguem dentro do mesmo âmbito já me parece desleixo... agora se o erro for pontual e sem intenção, tenho a certeza que deve ser aceite e desculpado, garantindo apenas que a pessoa leva daquela situação a lição devida!

EU ERRO! 
E por isso sei que tenho que aceitar os erros dos outros.

TU NÃO?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Voltou a bijuteria

Depois de alguns meses, sem mexer em bijuteria, empenhada no design de roupa e de decoração da mesma com pintura à mão e estampagem, voltou a febre da bijuteria.

A primavera está a chegar e os pescoços ficam mais disponíveis para levar uns adereços giros e coloridos como fazemos na Skimmywear :).

Para além de algumas peças em cordões coloridos...



 Tenho também alguns fios com decoração simples mas com efeito muito engraçado...


E ainda alguns pintados por mim e também brincos com um cunho mais pessoal :)



Adoro este trabalho e agora tenho passado o tempo a pintar algumas peças para trazer algum cunho mais pessoal ao trabalho apresentado. Espero que gostes...

Vai-me dando a tua opinião e passa a palavra às tuas amigas! Isso para mim é muito importante para perceber quais os produtos que mais gostas.

Obrigada! :)



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Ser bom pai/mãe não é viver em função dos filhos...

Hoje é dia de conversas de pais e filhos...

O nascimento dos meus filhos foi claramente uma opção, mas em consciência uma opção que durante os primeiros anos de vida teve algumas consequências grandes na minha vida profissional, na minha vida em casal e também na minha vida social e até na minha vida comigo.

Chegou uma altura em que, com eles mais autónomos e mais maduros, tive que fazer a opção: vou me manter apenas a mãe dos meus filhos e deixar de ser eu própria, ou vou recuperar a minha vida, fazer as coisas que tanto gosto de fazer, recuperar os meus momentos, a minha felicidade enquanto indívíduo e permitir que os meus filhos se encaixem de forma natural nos bons momentos da minha vida?

E foi quando estava neste dilema, que vi este texto e que me marcou muito pois fez parte da minha decisão de voltar a ser eu... não fui eu que escrevi, mas marcou-me muito e por isso resolvi partilhar com todas as mães que possam agora estar a passar por uma fase destas...

Os meus filhos já estão mais crescidos (6 e 8) e são felizes porque tenho a certeza que sem abdicar dos meus momentos lhes consigo dedicar a atenção que eles precisam, e que como fiquei feliz por recuperar a minha vida, lhes consigo passar muito mais alegria.

Eles estão agora muito mais autónomos, felizes com eles próprios e felizes com a mãe feliz!!!


http://coisasdepais.blogspot.pt/2013/04/coisas-de-arvore-de-5-troncos.html?m=1

Coisas de Árvore de 5 ramos

Hoje imaginei-me a trepar a uma árvore com os meus filhos. Instintivamente, corremos todos para o mesmo ramo, para ficarmos juntos... e o ramo partiu-se. Cada um de nós já tinha um peso próprio. Cada um de nós já sabia trepar sozinho. Era tempo de cada um de nós viver no seu ramo, ainda que na mesma árvore.
Então, pedi a cada um deles que escolhesse o "seu" ramo. Um escolheu um ramo mais grosso para que ele nunca se partisse, outro um ramo mais alto para poder tocar o céu, outro um ramo mais torto para fazer acrobacias, outro um ramo mais comprido para poder ir e voltar sem sair da árvore.
Deixei-os escolher os seus ramos à vontade e só depois fui sentar-me no meu: o mais fininho que havia na árvore, para dessa forma deixar todos os ramos bons, livres, para eles.
Mas, assim que me sentei, o ramo partiu-se e eu fui parar outra vez ao meio do chão.
Então os meus filhos vieram buscar-me e explicaram-me que eu também tinha que escolher o meu ramo, que tinha de ser forte para aguentar o meu peso, que tinha de ser lá no alto para eu tocar no céu, que podia ter partes tortas para quando eu quisesse fazer acrobacias, e que devia ser igualmente comprido para eu ir e vir as vezes que quisesse, sem sair da árvore.
Eu achava, até então, que não devia preocupar-me em escolher um bom ramo para mim, porque a minha prioridade eram eles. Mas os meus filhos ensinaram-me que, na árvore da vida, todos merecem o seu lugar. Um lugar especial, à nossa medida. E uma mãe que saiba escolher o seu ramo, terá a força, a altura, a forma e o comprimento adequados para dar isso tudo e muito mais aos seus filhotes...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

É sexta feira... Yeah!!!

Hoje, último dia de férias, decidi que tenho que mudar um pouco a minha abordagem à vida senão ainda fico maluca :). Tenho que me convencer que a vida não é trabalho e trabalho não é vida para ninguém.

Eu tenho muita dificuldade em desligar, tenho muita dificuldade em sair a horas e esquecer os problemas que a empresa atravessa. As noites têm sido complicadas e os pesadelos andam a chatear-me...

Mas vai mudar... Tenho que melhorar a minha gestão de tempo, obrigar-me a sair cedo e a arrumar as preocupações num armário bem fechado até ao dia seguinte...

Tudo se vai resolver e pouco eu poderei fazer por isso.
Dedicação durante o horário de trabalho prometo continuar a dar, depois disso sopas e descanso, mimos aos meus meninos e maridinho (que bem merecem) e algum tempo para dedicar às minhas artes (que me fazem tão feliz).

E hoje que é sexta-feira é dia de escolha musical, é porque hoje o meu marido faz anos, aqui fica uma música que eu sei que ele gosta. E que eu também adoro pela música e pela mensagem.






You can run if you want to
Desapear on an airplane
But you cant hide from yourself
You got to Carry Your Own Weight
By a ticky all alone train
If you think is your scape
But at the end of the day
You got to Carry Your Own Weight

Pasa la vida así, así
Para la vida, pasa
At the end of the day
You got to Carry Your Own Weight

Now you can run and you can think
That everybody is gonna give you 
What you need but
at the end of the day
You got to Carry Your Own Weight

Yeah and you can run and you can also
Try to hide away from your responsibility
at the end of the day
You got to Carry Your Own Weight.

Ay Ay Ay Pasa la vida, pasa la vida
Pasa la vida, pa ti pa mi
Pasa la vida

You can run if you want to
Desapear on an airplane
But you cant hide from yourself
You got to Carry Your Own Weight
By a ticky all alone train
If you think is your scape
But at the end of the day
You got to Carry Your Own Weight

Pasa la vida así, así
Para la vida, pasa
At the end of the day
You got to Carry Your Own Weight

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O resultado de mais um dia de férias com os meus filhotes...

Depois de um dia de Carnaval difícil, daqueles que os meninos se lembram de embirrar por tudo e por nada e que ficámos trancados em casa para tentar ensinar-lhes os melhores caminhos e as regras... veio um dia, em que tudo correu bem.

Os meninos portaram-se bem, comeram à hora, tudo sem reclamar. Brincaram quando era para brincar, no fim da brincadeira arrumaram tudo, fomos almoçar fora com a minha mãe, e ao fim do dia estivemos juntos a fazer mais alguns artigos para a colecção Primavera de colares: modelos escolhidos por ele e com a ajuda deles em cada peça.

Colecção do Ricardo:

 

Colecção do Rodrigo:






Alguma destas peças poderá ser tua e está à distância de apenas um email para skimmywear@gmail.com.


Fico à espera da tua encomenda

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mais um desabafo...

Cada vez que estou de férias, um pouco mais parada e com mais tempo para pensar, volto ao mesmo dilema... mas o que será que eu quero para a minha vida?

Há quem me diga que sou muito insatisfeita e que nunca estou bem com o que tenho, mas na verdade eu apenas não quero aceitar as coisas que me vão aparecendo na vida sem pensar se são mesmo o que quero e o que me faz mais feliz.

Quando mudei para este novo emprego, estava completamente convencida que era o que queria e que aqui iria conseguir ser totalmente feliz profissionalmente. Eu gosto muito de trabalhar, gosto muito de trabalhar com pessoas e penso ser isso aquilo que faço melhor: gerir pessoas.

No entanto no sítio onde estou essa tarefa tem-se mostrado muito complicada porque as pessoas estão desconfiadas, as pessoas sentem em qualquer acto dos outros uma ameaça... e eu tenho dificuldade em lidar com ambientes desses... Eu sou demasiado honesta e demasiado transparente para sentir que em cada acto meu há alguém que vai duvidar, que vai ficar ameaçado, que se vai sentir atacado... Já tenho imenso cuidado com o que digo e o que faço, pondo em causa muitas vezes a minha genuinidade, e isso faz-me sofrer... eu não sei ser assim!

As minhas intenções são boas, e penso que as pessoas se pensarem bem não poderiam ser diferentes. Eu não preciso de tirar nada a ninguém, eu não preciso de roubar protagonismo a ninguém... já era protagonista antes de entrar, já tinha tudo antes de lá estar... Estou completamente em missão de paz, de tentar melhorar os procedimentos que estavam parados, de corrigir os pequenos pormenores que já ninguém se preocupava, de tentar dar diariamente pequenos passos no caminho do sucesso... o passado foi muito bem construído e tenho muito orgulho em tudo o que foi feito, penso no entanto que o futuro é para a frente e será certamente diferente do passado... temos que nos ir adaptando a estas diferenças.

Tenho a certeza que para fazer da empresa um sucesso, precisamos de quase todos os que lá estão, mas garantidamente de uma forma muito mais colaborativa, sem medo de perder a sua quinta, sem medo de debater as coisas, sem necessidades de protagonismos, sem vaidades... Mas será isso possível?



Depois, por outro lado, tenho a minha veia criativa que em cada dia que passo em casa fica mais aguçada e com mais ideias... Ontem estive por aqui e fiz imensos colares que além de achar lindíssimos me dão imenso gozo fazer... claro que nesta actividade me falta o contacto com as pessoas que é fundamental...



...talvez tenha que encontrar um melhor equilíbrio entre as duas atividades!


Temos que aceitar tudo o que a vida nos traz, mas nunca sem questionar se queremos! 


É o meu lema e nunca me dei mal com ele... embora muitas vezes parece eternamente insatisfeita! :)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Colares de S. Valentim

E porque o S. Valentim está a chegar...  aqui fica um post dedicado aos homens (ou às mulheres que querem ajudar os namorados ou maridos numa escolha de última hora...)

As sugestões de última hora da Skimmyweat para oferecer à sua cara metade...Acabadinhas de fazer...

Encomenda já a tua prenda porque o stock é pequeno e estamos em cima da hora para conseguir entregar a tempo... MP ou e-mail para skimmywear@gmail.com.







Os lenços da Skimmywear

O frio já começa a desaparecer e começamos a ter bons dias de sol...

Já começa a apetecer abandonar os cachecóis quentes no roupeiro, mas como ainda há algum vento sabe bem o aconchego de um bom adereço no pescoço.

Em 2013, numa viagem à Irlanda, importei de lá uma ideia que nunca tinha visto e que me pareceu muito interessante: os lenços com pendentes.

Quantas de vocês não pensaram já: "Hoje vou levar o lenço e por isso não faz sentido levar este colar que não se vê"... pois o lenço com pendente resolve esse problema e faz um 2 em 1 muito elegante.

Para além destas cores temos sempre uma variedade de lenços lisos... neste momento não temos os tecidos disponíveis para vos mostrar fotos, mas será sempre fácil de encontrar os tecidos lisos que nos permitem fazer o lenço da cor pretendida.

Mais de Inverno, temos uns lenços nuns tecidos mais quentinhos... Todos eles com pendentes, mas que podemos obviamente juntar de forma que mais gostarem...






Temos outros lenços num tecido intermédio, menos invernoso, mais leves mas ainda quentinhos para aconchegar o nosso pescoço nos dias mais ventosos...






Gostas de algum? Encomenda já pois a colecção de Inverno/ Outono já está a escassear... 

Em breve irei postar também os lenços mais leves da colecção primavera/ verão... já os estou a preparar para ti...

Torna-te seguidor da página, para não perderes pitada daquilo que vou postando aqui... prometo que todas as semanas vou colocando aqui as minhas novidades.





segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O que os adultos complicam.... e as crianças descomplicam...

Quando somos pequenos temos tão poucos preconceitos... e estamos, na grande maioria, tão contentes com o que temos e com o que somos... e temos tanta imaginação...

À medida que crescemos vamos criando complexos, vamos olhando sempre para nós com um olhar cada vez mais crítico e vamos perdendo o poder de imaginar...




É por isso que penso que temos, cada vez mais, que deixar sair a criança que temos dentro de nós, abandonar o que parece bem, darmos espaço à diferença, não ligar àquilo que são pormenores da nossa aparência física.

Continuar a sonhar com princesas e com príncipes encantados, com sereias e com cavalos alados... Ver o bem à nossa volta, dar importância às coisas boas e não procurar sempre mais do que aquilo que temos... é fundamental saber gozar cada segundo, tirar a felicidade de um dia de sol, da companhia da família e dos bons momentos com os amigos.

Não se lembram de como os vossos filhos pequenos se divertiam com as molas das roupa e com as garrafas de plástico vazias que faziam barulho... pois é, coisas tão simples e que os faziam tão felizes!

Pensem nisso e descompliquem a vossa vida!!!

Sejam felizes e soltem a criança que há em vocês!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Desenho e pintura de t-shirts à mão e estampadas...

Uma das minhas actividades favoritas na Skimmywear tem sido desenhar e pintar t-shirts e sweats...

Tens aquele desenho que gostavas de ver pintado numa t-shirt? Ou numa camisola? Envia-me que eu faço um esboço em papel sem compromisso...  e depois decides se queres continuar...

Ou aquela imagem que viste e faz uma t-shirt espetacular? Envia para nós sem compromisso e com a maquete decides...

Ficas com uma t-shirt/camisola única que farei tudo para ficar totalmente ao teu gosto.

Envia MP ou email para skimmywear@gmail.com o que pretendes...


E a última que fiz, mais simples mas o resultado igualmente bom (pelo menos na minha opinião...).



Já fiz algumas apenas com os desenhos para que depois sejam as crianças a pintar...



E já fiz outras em que eu própria pintei o desenho...



Também já fizemos alguns modelos de t-shirt estampados e claro que também podem ser estampadas ao teu gosto...

Já fizemos algumas surpresas a amigos...






Já fizemos algumas estampagem com temas atuais...




E outras para a criançada..