Muitas vezes as pessoas pensam que trabalhar é chato, e que é uma obrigação e que é um mal necessário para termos a comidinha na mesa...
Eu não concordo nada com isto, passamos pelo menos 1/3 do nosso tempo a trabalhar e por isso não faz sentido que seja uma chatice e um esforço.
Eu adoro trabalhar, adoro resolver problemas, adoro lidar com pessoas e por isso penso que se procurarmos no fundo de nós aquilo que realmente gostamos de fazer, e conseguirmos enquadrar a nossa profissão nesse quadro, então seremos felizes também a trabalhar.
Um dos pontos mais importantes é mesmo estar alerta aos sinais da vida e aos sinais que vêm de dentro de nós...
Claro que em todas as profissões há momentos menos bons, há problemas que nos aparecem que são uma chatice e que temos que lidar com eles. No entanto, acredito que não podem ser a maioria dos tempos...
Este fim de semana estive, mais uma vez, nos meus momentos de criação, desta vez, de bijutaria. Comprei fio de alumínio de cores e estive a fazer algumas experiências com anéis, pulseiras e colares. E é nestas alturas, ouvindo o meu coração, que penso se o meu hobbie de criação me dá tanto prazer... será que o serviço de escritório é o mais apropriado para mim?
Eis o resultado:
Pulseira-de-missangas-coloridas
anel-arame-prata-com-missangas-pretas
anel-arame-lilas-com-flor
anel-arame-azul-com-flor
colar-fio-metalico-azul-com-perolas-e-missangas-azuis
Eu gostei do resultado. E tu?
Claro que fazer estas peças me dá imenso prazer, mas ainda não me dá dinheiro para viver. Será que algum dia vai dar? É uma possibilidade... a outra é o coaching que estou a iniciar e que também é uma paixão e poderei desenvolver em paralelo... mas sobre isso falamos amanhã... :)
Sem comentários:
Enviar um comentário