Ruka e Kuka: março 2016

quinta-feira, 31 de março de 2016

Vende-se fantástica moradia 3 quartos na Aroeira

Caros,

Estamos mesmo a precisar de vender a casa e por isso estamos abertos a propostas para negociação (preço indicativo: 235.000€).

Moradia com 3 quartos, na Aroeira a 5 minutos da praia e cerca de 1Km do Golfe da Aroeira. Terreno com 416m2, área de construção de 165m2, churrasqueira, jardim e piscina com anexo com 25m2 de apoio à piscina.
Em baixo: sala de cerca de 40 m2 com lareira com recuperador de calor, cozinha de 17 m2, dispensa, casa de banho de apoio à sala.
Em cima: 2 quartos de cerca de 15m2 todos com roupeiro, 1 casa de banho de suporte aos quartos e 1 suite com 26 m2, roupeiro e casa de banho. Todos os quartos têm varanda.

A casa foi sempre uma casa de férias e está em óptimo estado de manutenção. As paredes interiores da casa não têm qualquer problema e nunca precisaram de qualquer manutenção. Apesar de ser de 2001, está em óptimo estado de conservação e por isso umas leves obras e ficará como nova.

Morada: Rua António Cieira n.6 - Aroeira

Contactos: Mariana Arga e Lima - Telem: 917261188
                                                      - E-mail: marianaargalima@gmail.com



P.S: não vale a pena fazerem propostas muito longe do preço indicativo, pois a ideia é vender e não dar.




quarta-feira, 30 de março de 2016

Mas o que é a realidade...

Ontem estive com uma amiga de longa data, a minha coach de há 4 anos que juntas percorremos um caminho que resultou em algumas transformações na minha vida e que me fizeram ficar mais perto daquilo que são para mim os meus objectivos.

A conversa foi boa e deu para repensar alguns assuntos que vos vou expor hoje, mas que peço aos mais cépticos que não leiam o resto, pois tenho a certeza que para quem não acredita o que vou dizer vai parecer uma loucura...


Mas afinal o que é a realidade? Pois na verdade nada do que nos é transmitido pelos nossos sentidos existe realmente, ou pelo menos não existe da forma como o percebemos... O que existe para nós já são as nossas percepções pois aquilo que para mim é verde e vermelho para um daltónico será de outra cor... Aquilo que para mim é doce e bom, para outros terá um mau paladar...

As nossas percepções são o que são e não as conseguimos mudar... Aceitamos como são... 
O que podemos mudar, e que na realidade é o que nos faz sofrer, são os nossos pensamentos sobre essas percepções. As nossas reacções às percepções que temos sobre o mundo que nos rodeia, as avaliações que fazemos (se é bom, se é mau aquilo que acabamos de ver, sentir ou cheirar). Isso pode ser totalmente trabalhado por nós e alterado de forma a perseguirmos o nosso objectivo.


Nós podemos ser aquilo que quisermos ser e aquilo que em cada momento nos dá mais jeito para atingir os nossos objectivos. 


Pode parecer utópico e pode parecer uma quebra de identidade, mas na verdade isto são regras que o nosso ego nos tenta impor para nos limitar a prossecução dos nossos objectivos. O facto de sermos adaptáveis e resilientes é uma força enorme, que nos permite ser o que temos que ser para enfrentar os obstáculos todos e encontrar novos caminhos quando os obstáculos não são abaláveis e têm que ser contornados...

E temos que aceitar isso como uma qualidade e não dar ouvidos ao nosso ego que teima em dizer: "Estás a ser hipócrita! Não estás a ser verdadeira!".
Atenção que o nosso ego, aquela vozinha que está lá atrás, funciona a maior parte das vezes contra nós... é altamente limitador e por isso, na maior parte das vezes, não lhe devemos dar ouvidos. :)



Na verdade a vida é uma brincadeira e nós ao tentarmos levá-la demasiado a sério acabamos por complicar isto tudo...


Claro que acredito que devemos ter um propósito, e que devemos correr atrás dele com todas as forças mas sem obsessão... Estamos por cá para cumprir o nosso propósito, pois isso dará sentido ao que fazemos, mas também para nos divertir, para aproveitar os anos que cá estamos o melhor possível...

Se mantivermos esta ideia das nossas percepções e da nossa reacção às percepções, penso que tudo se tornará muito mais simples e poderemos manter a certeza que somos totalmente responsáveis pelo que nos acontece. Embora não consigamos alterar alguns factores externos - para além das energias que emanamos e que têm uma grande influência no que recebemos (o que já é uma força enorme) - podemos sempre alterar a nossa reacção às percepções e assim reagir de uma forma mais positiva e frutífera.



Por hoje fico por aqui... mas para os interessados, prometo explanar um pouco mais destas minhas ideias nas próximas quartas-feiras aqui no meu blog... fica atento(a)!

Deixa os teus comentários aqui no blog... penso que uma coisa boa da vida é fazermos o que gostamos acompanhados... Eu gosto de escrever e se gostas do que escrevo comenta... do debate de ideias nascerá certamente uma riqueza muito maior!!!

terça-feira, 29 de março de 2016

E quando a vida nos corre bem...

Sinto-me muito bem... feliz, tranquila e orgulhosa de mim mesma...

Image result for estou feliz

Como já disse, estou a fazer uma formação em coaching e nesta primeira fase parei para fazer uma auto-análise, para tentar definir melhor o que sou e o que quero ser, o que tenho e o quero ter e definir novas formas de alcançar os meus objectivos...

A calma que o curso me permitiu conquistar, está a deixar que a energia flua de uma forma muito mais natural, que os caminhos me apareçam de uma forma muito mais clara e que tudo me pareça simples e óbvio.

Esta nova forma de estar e pensar, permitiu-me definir o meu futuro profissional com muita clareza, percebendo que tenho que apostar tudo na minha profissão atual e no projecto que tenho entre mãos, de forma a mudar tudo aquilo que eu penso que está errado e conquistar cada vez mais o meu espaço nesta empresa. Não vou deixar que as forças ocultas que ninguém vê, mas toda a gente sente, me deitem abaixo. Quantos são!??!?!?

Em oposição passei a encarar este projecto da Skimmywear apenas como um hobby que é mesmo o que é... produzir roupa, bijutaria e sapatos é para mim uma ocupação que me dá muito prazer, mas que não me vejo a fazê-lo de uma forma profissional... vou continuar, obviamente, a partilhar convosco as minhas artes por aqui e também a passeá-las pela rua, mas vou fazer as coisas para mim.. e para alguém que me peça... vou deixar de pensar nisto como um potencial negócio...

Tenho muito orgulho em fazer a minha roupa e acessórios... até porque saiem mais baratos e mesmo, mesmo igual ao que eu quero e preciso :).

Se algum dia perceber que o meu futuro na atual profissão não faz sentido, terei sempre esta escapatória e com tudo o que vou praticar entretanto... de certeza que já farei peças com muita qualidade :).

Entretanto deixo aqui duas malinhas que acabei no fim de semana passado e que já usei...

mala bege com pelo por dentro



mala-bege-com-pelo-por-dentro/



mala preta e branca em malha









mala-preta-e-branca-em-malha








Encontra o teu caminho e depois mantém o foco!
Tudo irá parecer tão mais simples!

segunda-feira, 28 de março de 2016

As crianças e os avós

Estamos nas férias da Páscoa e a escola está fechada... Onde deixar os meninos?

Tenho a sorte de ter a minha mãe em casa e os meus sogros reformados. Todos estão perto e totalmente disponíveis para acompanhar os netos nestes dias de férias... e sempre cheios de vontade!!!


Às vezes penso... Aí, os avós!!! Sempre a estragar os netos!!! 

Mas não fará isso também parte da vida? 

Quando eu era pequena, lembro-me de passar algumas férias com os meus avós paternos, e embora os tempos fossem outros e as crenças na educação ainda tivessem muitas regras, também me sentia muito mimada. Principalmente nas que passei sozinha com eles, senti-me muito especial, com as atenções todas viradas para mim...

E isto estragou-me? Claro que não... 

Não pode ser obviamente no dia a dia, mas a excepção até faz bem, faz com que as crianças se sintam especiais e queridas...

Os pais tem um papel diferente, de dia a dia, de educar, de acompanhar mais de perto, de prestar mais atenção aos pormenores para encaminhar e aconselhar... Os avós, principalmente aqueles que não têm um contacto diário é mesmo para estragar... Sem exageros e sem permitir faltas de educação, é claro... Mas de resto é mimar o mais possível.

Claro que no meu caso, principalmente com a minha mãe que passa com eles tantas ou mais horas do que eu, tem que lhes ir pondo algumas regras pois ela não pode fazer o papel de avó... Ela funciona mesmo como uma segunda mãe e por isso tem que impor mais regras e que fazer, juntamente comigo e com o pai, o papel de educadora. Claro que nas férias, quando eles estão com ela, o comportamento pode alterar ligeiramente, dando-lhes mais liberdade e mais tempo de brincadeira...

No entanto não tenho razão de queixa, pelo contrário, sinto-me uma felizarda com a família que tenho porque a minha mãe, assim com fez comigo, está a fazer um papel excepcional com os meus filhos. E também os meus sogros, no seu papel de avós para estragar, mostraram uma faceta de amor e carinho com os netos como nunca lhes tinha visto... E por isso sei que tudo o que fazem é com amor... E por isso está tudo bem!!! :)

Onde quer que eles estejam, com a minha mãe ou com os meus sogros, fico descansada... Sei que eles estão muito bem entregues e a receber muito carinho e atenção....

Há alguma coisa melhor para uma criança?

Tenho mesmo que agradecer esta sorte e que eles se mantenham por cá durante muitos e bons anos... Nós é os netos precisamos muito deles!!!

Para os avós, um enorme OBRIGADA!!!

quinta-feira, 24 de março de 2016

E será que o universo anda a conspirar a nosso favor?

E hoje, apesar de quinta-feira, o espírito é de sexta e por isso vou deixar aqui a música da semana para vos alegrar o fim de semana!

E uma boa páscoa para todos!!!!



E será que o universo anda a conspirar a nosso favor? Às vezes pode parecer que não, mas será que estamos a dar as indicações certas?

Para que o GPS nos dê as indicações corretas, não se esqueçam que precisa de conhecer com precisão o sítio onde estamos e para onde queremos ir... será que temos estes dois pontos bem claros? Definidos de forma precisa e apenas com base na observação (sem julgamento)?

'Bora lá ajudar o universo a conspirar a nosso favor...


Balada Astral
Miguel Araújo
  
Quando Deus pôs o mundo
E o céu a girar
Bem lá no fundo
Sabia que por aquele andar
Eu te havia de encontrar

Minha mãe, no segundo
Em que aceitou dançar
Foi na cantiga
Dos astros a conspirar
Que do seu cósmico vagar

Mandaram o teu pai
Sorrir pra tua mãe
Para que tu
Existisses também

Era um dia bonito
E na altura, eu também
O infinito
Ainda se lembrava bem
Do seu cósmico refém

Eu que pensava
Que ia só comprar pão
Tu que pensavas
Que ias só passear o cão
A salvo da conspiração

Cruzámos caminhos,
Tropeçámos num olhar
E o pão nesse dia
Ficou por comprar

Ensarilharam-se
As trelas dos cães,
Os astros, os signos,
Os desígnios e as constelações
As estrelas, os trilhos
E as tralhas dos dois

quarta-feira, 23 de março de 2016

Os meus novos objetivos estão definidos: agora aí vou eu...

Estou a fazer uma formação em coaching e a primeira premissa para ser um bom coach é estar alinhado consigo própria. Assim, o primeiro processo por que estou a passar é estabelecer os meus próprios objectivos e encontrar as formas necessárias para os atingir.


A área da saúde física, mental e espiritual é importantíssima para mim. Por isso 3, dos 6 objectivos que defini nesta altura, estão nesta área...

1) Chegar aos 55 Kg até ao dia 31 de outubro, de forma a ficar com uma silhueta mais esbelta e que permita me ver ao espelho sem a barriguinha que teima em aparecer...

2) Ir para o Yoga já, e manter-me 2 vezes por semana. O Yoga tem em mim um efeito de me manter fisicamente ativa e equilibrar também a mente e o corpo. Faz-me sentir realmente bem.


3) Fazer meditação todos os dias de forma a conseguir mais um momento de calma e de relaxamento durante o dia, de forma a aumentar o autocontrolo e o autoconhecimento. É um momento muito importante para mim, pois permite-me ver o que me perturba e calmamente arrumar esses pensamentos e pô-los para trás das costas...

Pensei nestes novos objectivos durante as últimas 2 semanas e já estão todos em prática. A alimentação mais cuidada (e com mais refeições) e o aumento do consumo de água fazem parte do primeiro... (e já perdi 200g). Já estou no ginásio e já fiz 3 aulas de yoga e desde segunda-feira que estou a fazer uns minutos de meditação por dia...

Claro que os primeiros dias é sempre o mais fácil... o pior é continuar...

Mas parece que o universo está  conspirar para me ajudar a seguir este objectivo. Ainda hoje o meu marido partilhou no facebook, este artigo que vai ao encontro das minhas ideias e que me reforça a força para me manter focada nestes objectivos: five-simple-daily-habits-that-can-revolutionise-your-health/

Mas não será que o universo está sempre a nosso favor, desde que os objectivos estejam claramente definidos, que nós acreditamos MESMO neles, e que estejamos emocionalmente conectados com os mesmos?

Eu acredito que sim... E por isso vou continuar neste caminho, vou fizer tudo o que estiver ao meu alcance para prosseguir os meus objectivos (foram 6 que defini)... e vou partilhando aqui convosco o que vou alcançando...

Espero que acredites nos teus objectivos como eu acredito nos meus... 
pois tenho a certeza que assim os vais conseguir realizar... 


terça-feira, 22 de março de 2016

segunda-feira, 21 de março de 2016

Será que as crianças têm um bom equilíbrio entre tempo de estudo e brincadeira?

Depois de um longo período, de muito matéria e de muitos trabalhos lá chegou ao fim o 2º período.

crianças brincando2


Tenho a sorte dos meus filhos gostarem da escola, de terem facilidade na aprendizagem e estarem muito bem adaptadas ao método escolhido pela escola, mas mesmo assim noto que é muito duro para eles a quantidade de horas de escola, a quantidade de matéria e quantidade de trabalhos... Chegaram ao fim do segundo período muito cansados... (e mesmo assim este ano a páscoa até é cedo e por isso o segundo período não foi dos piores).

Não estamos a exagerar? Quando oiço o meu filho mais velho, que está no terceiro ano, a falar de alguma matérias que está a estudar agora, lembro-me que na minha infância apenas abordámos esses temas uns bons aninhos mais tarde... porque será que a exigência do programa está a antecipar as matérias?

Não me quero meter por caminhos sobre os quais não tenho conhecimentos científicos, mas como mãe parece-me que eles estão a aprender coisas a mais, os programas são muito exigentes quer a nível de extensão como a nível de conteúdos, o que poderá perturbar o bem estar das crianças, e sem um benefício aparente (pelo menos que eu consiga perceber). 

Claro que, a forma muito prática como a escola hoje em dia ensina os alunos, os ajuda a perceber em vez de decorar, como era no nosso tempo, e isso torna as coisas mais simples de absorver... mas mesmo assim, tanta matéria, com uma carga horária tão rigorosa e ainda com tantos trabalhos de casa... não fica a faltar um tempo de qualidade para brincar? Eles acabam por só parar à noite, altura em que já estão muito cansados e também já não conseguem ter brincadeiras de qualidade...

Mas agora finalmente chegaram as férias e embora já tenham manifestado saudades dos colegas da escola (os meus filhos são uns lamechas!!!), já foram para casa da avó, cheios de espadas e pistolas para brincarem muito e, espero eu, puxarem pela imaginação nas brincadeiras que é uma habilidade que lhes vai ser tão útil no futuro e que tenho medo seja castrada com tantos conteúdos.

Que características serão realmente importantes e mais valorizadas nos trabalhadores do futuro? Claro que as básicas da português, matemática e estudo do meio serão importantes... mas não serão igualmente importantes a criatividade, a imaginação, a capacidade de abstracção da realidade? E estarão as escolas preparadas para dar estas características às crianças? Não será a brincar, a melhor forma de adquirir estes conhecimentos?

Enfim... pensamentos apenas...


sexta-feira, 18 de março de 2016

Relaxa... e vive mais devagar...


Apesar de estar a chover não nos podemos deixar influenciar por isso... a vida é bela e os problemas que aparecem são apenas desafios mais complicados para tirarmos as nossas lições...

Estou optimista relativamente ao futuro pois tenho a certeza que nos próximos dias, através das ferramentas do curso de coaching que estou a tirar, vou assentar as minhas ideias e vou definir o que sou e onde quero ir de uma forma mais clara...

Espero que primeiro o curso me ajude a mim, para depois acedendo a estas novas ferramentas também te possa ajudar a ti...

Este vai ser um fim de semana intenso de novas aprendizagens, mas tenho a certeza que vai valer a pena. Para já estou super entusiasmada!!!!

E para ti aqui fica uma mensagem para hoje e desejos de bom fim de semana!!! 



Nem sempre as coisas são tão branco e preto como pensamos e por isso...

deixa ir e não penses demasiado!!!

E como não poderia deixar de ser porque hoje é sexta, a minha escolha musical para o fim de semana é...



Lost Frequencies - Reality

Decisions as I go, to anywhere I flow
Sometimes I believe, at times where I should know
I can fly high, I can go long
Today I got a million, tomorrow, I don't know

...



This is our call, we rise and we fall.
Dancin' in the moonlight, don't we have it all?

 

quinta-feira, 17 de março de 2016

E aos primeiros raios de sol... uns chinelinhos no pé vêm mesmo a calhar!

A primavera está a começar e por isso tenho aqui uma grande surpresa para quem não segue a skimmywear há muito tempo...

Um dos nossos principais produtos, que eu pessoalmente adoro é os chinelos personalizados...

Agora que os primeiros raios de sol começam a aparecer já vai apetecer usá-los diariamente. São leves, confortáveis e temos todas as possibilidades para os personalizar ao teu gosto...

Temos chinelos coloridos, muito simples, apenas com pequenos apontamentos de elegância...

IMG_5433



chinelos-simples-com-flor-decorativa/








Temos chinelos, para uma saída à noite de verão, onde o conforto aliado ao glamour são fundamentais...

glamour black




chinelos-pretos-decorados-com-pedra-transparente







E temos também a colecção Urban, para todos os dias...


IMG_1603[1]



chinelos-vermelhos-com-fita-colorida









Em breve irei novamente apostar na produção de novos modelos.... mas não te esqueças que o meu objectivo é fazer modelos únicos à vontade dos meus clientes.

E já fiz alguns totalmente adaptados, tendo até já calçado uma noiva... :)

Liga-me ou envia um email para skimmywear@gmail.com e farei um desenho à tua vontade. Mostro-te o protótipo e só avançarei para o trabalho final com a tua aprovação.


Envia já o teu pedido!


terça-feira, 15 de março de 2016

E já lá vão 14 anos...

Falo muito dos meus filhos, falo muito de mim, mas nem sempre falo do meu marido e da importância que ele tem para mim...

Mas hoje, depois de passarmos 14 anos de casado, penso que ele merece um post dedicado só a ele e com um grande agradecimento público por tudo o que tem feito por mim, pela paciência que tem tido para mim, por me ter dado as duas "coisas" mais importantes da minha vida e por me ter feito tão feliz até hoje.


Foi nesta igreja, no dia 16 de Março de 2002...

Nem sempre foi fácil, nem sempre estivemos de acordo... já nos chateámos, já berrámos um com o outro... mas a forma como ultrapassámos tudo isto, e continuamos mais unidos do que nunca, só me faz dizer uma coisa: é mesmo amor!!!

Toda a gente me diz que sou forte, que sou uma lutadora. Tendo a acreditar, mas acreditem que neste caso, posso afirmar sem qualquer dúvida que por trás de uma grande mulher, há mesmo UM GRANDE HOMEM!

Meu amor, obrigado por tudo, obrigada pelos 14 anos em que me tens aturado as minhas rabujices, em que me mimas diariamente, em que me fazes a paparoca todos os dias, em que me tens suportado em todas as aventuras profissionais em que já nos meti e que me tens sempre dado a força para ser o que sou hoje.
És o meu maridão, o meu melhor amigo, o meu melhor confidente, o melhor pai que os meus filhos podiam ter...  és único e amo-te muito!!! 




E é amar-te assim, perdidamente
É seres alma e sangue e vida em mim
E dizê-lo cantando, a toda a gente...



E vou berrar bem alto para todos ouvirem...

VENHAM MAIS 14 IGUAIS A ESTES, JUNTINHOS E FELIZES!!!

A Skimmywear prepara-se para o Verão...

Apesar de hoje o tempo estar de chuva, na skimmywear estamos desejosos que a primavera chegue e por isso já estamos a preparar as roupas para o verão...

Este fim de semana preparei:

Uma túnica rosa, muito levezinha, muito confortável e super elegante para vestir nos primeiros dias de primavera...

túnica rosa fininha



tunica-rosa








Uma mala em malha branca, com forro visível de riscas rosa e branca. Fecha com fecho e tem alça do tecido do forro.

mala branca com tecido rosa às riscas



mala-branca-com-tecido-de-riscas-rosa-e-branco









E por último uns chinelos giríssimos, que fizemos para oferecer a um amigo muito querido... sabemos que ele adora o star wars e por isso aqui fica o que lhe oferecemos...





chinelos-estampados-de-crianca








E mais algumas coisinhas ficaram a meio... a ver se consigo finalizar esta semana para depois vos mostrar...

Comecem já a fazer as vossas encomendas para a primavera/verão... 
tenho a certeza que o sol está para vir... ;)



segunda-feira, 14 de março de 2016

A simplicidade de ser rapaz... uma bola e um jardim e está feito...

Como já tinha partilhado convosco, este fim de semana foi todo passado em casa de amigos... grandes amigos, muito divertidos e com filhos com as mesmas idades dos nossos...

No sábado fomos para Santarém, para casa de uns amigos de longa data que construíram uma casa em Santarém. Uma casa grande, com um terreno enorme, cheio de árvores e com muito espaço...até ao entardecer os meninos andaram lá fora, correram, saltaram e jogaram à bola... 4 rapazes estavam malucos, mas muito bem dispostos e autónomos... não precisaram de nós para nada e foi maravilhoso... eles estiveram muito bem, muito divertidos no exterior, enquanto nós estivemos dentro, junto à janela a apanhar o calorzinho do sol, mas sem apanharmos a  chapa do sol que no sábado esteve bem forte....

No domingo fomos para casa de outros amigos nossos, que moram na zona da Beloura e que também têm um jardim grande onde os meninos mais uma vez estiveram a correr, a saltar e a jogar à bola... nós estivemos a conversar num canto do jardim a vê-los ao longe, mas descansadamente a conversar sem qualquer preocupação com eles.

Com isto o que quero concluir... viver num apartamento na cidade é muito cómodo, pois permite-nos, durante a semana, estar perto do trabalho e da escola dos meninos. Como passamos muito pouco tempo em casa, porque a nossa vida profissional não nos permite estar mais tempo em casa, acaba por ser suficiente... um caixote com 150 m2, com um corredor comprido onde os meninos vão gastando as últimas energias do dia...

Mas realmente viver numa vivenda, com jardim, com espaço para os meninos correrem e saltarem à vontade é um descanso para eles e para nós... as crianças precisam de gastar energia, precisam de se sentirem livres, precisam de ter espaço para estar à vontade, para correr e saltar sem terem os pais à perna a dizer "Cuidado com a parede!!! Cuidado com os quadros!!!! Não quero bolas em casa!!! Olha os vidros!!!". Tenho que confessar, que se me sentir no lugar deles, é uma chatice!!! :)

Enfim, na minha pequena moradia isto já se vê um pouco, mas este fim de semana que estive em terrenos com bastante mais espaço já deu para ver que isso permite às crianças ser muito mais felizes... e nós também porque os largamos...

Evidentemente, para quem não tem essa possibilidade, há em Lisboa parques lindíssimos e muito agradáveis que permitem dar a mesmo possibilidade às crianças... mas implica sair de casa e estar no meio de muito mais gente o que nem sempre é tão cómodo...

Estou mesmo desejosa de ter o meu terreno grande e a minha casinha construída... Só falta vender a minha casa... Mas estou com pensamento positivo!!! Vai acontecer em breve!!! :)



sexta-feira, 11 de março de 2016

Boa música, boa dança, uma margaritas... estou contigo!!!


Hoje, e porque é sexta-feira, é dia de música e de pensar no fim de semana... e quando penso em fim de semana. penso logo em descanso, boa disposição, alegria e amigos!

Ainda por cima o próximo fim de semana vamos passá-lo todo com amigos de vários quadrantes... uns de muitos anos, outros mais recentes... mas todos tão amigos e super divertidos!!!

A seguir do suporte familiar, que felizmente no meu caso é fortíssimo, os amigos são importantíssimos e devemos cultivar estas relações pois são estas coisas boas que levamos da vida, são estes momentos agradáveis que nos alimentam o coração.

Estava a pensar em amigos, e porque hoje sei que é um dia especial para uma amiga muito especial, que adora esta música... aqui fica para ti!!! 



Estou contigo, amiga!!!
Boa música, umas margaritas e em boa companhia tudo fica bem... 




Lost frequencies - Are you with me?



I wanna dance by water 'neath the Mexican sky

Drink some Margaritas by a string of blue lights

Listen to the Mariachi play at midnight
Are you with me, are you with me?
Are you with me?

quinta-feira, 10 de março de 2016

As proposta da Skimmywear para o dia do pai...

Hoje é dia de apresentar mais produtos da skimmywear e, estando perto do dia do pai (é já na próxima semana, não te esqueças!) não nos poderíamos esquecer das prendas que temos para eles...

Chinelos para os super pais... :)



chinelos-dia-do-pai-5chinelos-dia-do-pai-1



T-shirts para os melhores pais do mundo... :)
t-shirt-pai-1

Durante os próximos dias iremos reforçar estas áreas com novas propostas... mas podemos fazer o que quiseres tanto nos chinelos, como nas t-shirts (inclusivamente podemos utilizar fotos que tenhas com o filho e o pai). O limite é apenas a tua imaginação...

Envia-nos a tua proposta de imagem que nós fazemos uma especial só para ti!


quarta-feira, 9 de março de 2016

O sonho comanda a vida...



Há alguns anos atrás, em busca de mudar a minha vida, fiz sessões de coaching com a Rosário Tavares. Posso dizer com honestidade que mudou mesmo a minha vida...  

A Rosário foi para mim uma grande coach: com a capacidade de leitura das pessoas muito rápida e profunda, fez-me as perguntas certas, na altura certa, fez-me libertar de alguns do meus principais medos e bloqueios e, coincidência ou não, a transformação que eu andava a procurar há alguns anos aconteceu durante as sessões com ela.

Mudei de emprego e mudei também a minha maneira de ver as coisas. Percebi que era muito dependente da opinião de algumas pessoas que são muito importantes na minha vida, e que toda a minha vida tinha posto um pouco de lado aquilo que eu realmente sou, para ser aquilo que essas pessoas esperavam de mim.

Segui o meu caminho, ou talvez o caminho que alguém tinha desenhado para mim, mas a partir desse momento comecei em busca do meu ser profundo e daquilo que realmente me faz feliz...

E engraçado que encontrei uma Mariana completamente diferente, com necessidades completamente diferentes daquilo que pensava até então... descobri a meditação, descobri o yoga, descobri os momentos de interiorização, o tão bom que é estarmos com nós próprios... Descobri o quanto gosto de estar com os outros, o quanto é importante para mim relacionar-me com os outros de uma forma profunda e o quão feliz me faz ajudar os outros a ter uma vida melhor....

E foi aí que apareceu este novo projeto que vou começar em breve: o coaching... em breve vou fazer uma formação com certificação para passar de coachee a coach... E vou descobrir se deste meu sonho irá sair o meu futuro...

...o sonho comanda a vida...



Mas afinal o que é o coaching?

O coaching é um processo que produz mudanças positivas e duradouras nos indivíduos, num curto período do espaço, em qualquer contexto (pessoal, profissional, social, familiar, financeiro, etc). Tira o indivíduo do seu estado atual para o estado desejado de uma forma rápida.

Utiliza técnicas de diversas ciências com administração, gestão de pessoas, neurociência, recursos humanos, planeamento estratégico, etc.

É uma oportunidade para o coachee de desenvolver muito o seu autoconhecimento, de perceber onde quer chegar, de idealizar os vários caminhos para lá chegar. O processo irá aumentar a autoconfiança do coachee, permitindo quebrar bloqueios escondidos para que ele possa atingir o seu potencial máximo e, com a manutenção do foco, alcançar as suas metas.


terça-feira, 8 de março de 2016

Faça aquilo que gosta e não terá que trabalhar um único dia...

Como já partilhei convosco, estou a pensar na minha vida, em como a vou levar no futuro... Penso que tenho que fazer alguma transformação, mas como vai ser uma transformação importante, tem que ser bem pensada, sem precipitações e sem passos maiores que a perna. A minha estabilidade e de toda a família pode estar em risco e por isso tem que ser tudo muito bem ponderado, com riscos controlados...

Muitas vezes as pessoas pensam que trabalhar é chato, e que é uma obrigação e que é um mal necessário para termos a comidinha na mesa...



Eu não concordo nada com isto, passamos pelo menos 1/3 do nosso tempo a trabalhar e por isso não faz sentido que seja uma chatice e um esforço.
Eu adoro trabalhar, adoro resolver problemas, adoro lidar com pessoas e por isso penso que se procurarmos no fundo de nós aquilo que realmente gostamos de fazer, e conseguirmos enquadrar a nossa profissão nesse quadro, então seremos felizes também a trabalhar.



Um dos pontos mais importantes é mesmo estar alerta aos sinais da vida e aos sinais que vêm de dentro de nós...

Claro que em todas as profissões há momentos menos bons, há problemas que nos aparecem que são uma chatice e que temos que lidar com eles. No entanto, acredito que não podem ser a maioria dos tempos...

Este fim de semana estive, mais uma vez, nos meus momentos de criação, desta vez, de bijutaria. Comprei fio de alumínio de cores e estive a fazer algumas experiências com anéis, pulseiras e colares. E é nestas alturas, ouvindo o meu coração, que penso se o meu hobbie de criação me dá tanto prazer... será que o serviço de escritório é o mais apropriado para mim?

Eis o resultado:

pulseira missangas coloridas


anel arame prateado com laço de missangas pretas


Pulseira-de-missangas-coloridas











anel-arame-prata-com-missangas-pretas







anel em arame lilás com flor de missangas prateadas




anel-arame-lilas-com-flor






anel de arame azul com flor de missangas brancas




anel-arame-azul-com-flor






colar fio metálico azul com missangas brancas e azuis



colar-fio-metalico-azul-com-perolas-e-missangas-azuis








Eu gostei do resultado. E tu?


Claro que fazer estas peças me dá imenso prazer, mas ainda não me dá dinheiro para viver. Será que algum dia vai dar? É uma possibilidade... a outra é o coaching que estou a iniciar e que também é uma paixão e poderei desenvolver em paralelo... mas sobre isso falamos amanhã... :)




segunda-feira, 7 de março de 2016

As crianças e os testes...

Estamos no final do segundo periodo e começa a pressão de ter que estudar porque os testes do final do período vão todos acontecer durante esta semana e é importante terem boas notas... Será que é?


Ontem, o meu filho mais velho, deu-me uma lição e eu tive que me calar e dar-lhe razão. Fomos almoçar a casa dos meus sogros e depois, no regresso, ele perguntou-me:

- Onde vamos?
- Vamos para casa, filho. Tens que estudar porque tens a semana cheia de testes.
- Oh mãe! Mas eu já estudo todos os dias e por isso estou preparado... Hoje está um dia de sol óptimo e ao fim de semana é para brincarmos, já que aos dias de semana temos tão pouco tempo para isso...

Fiquei a pensar naquilo. Viemos para casa na mesma e eles ainda estiveram a estudar mais um pouco... Mas não terá ele todos a razão?

Toda a minha vida de estudante, sempre ouvi dizer:

- Não estudem na véspera.... estudar é ir aprendendo as coisas ao longo do ano e por isso na véspera é dia de ir ao cinema e não pensar no estudo...

Claro que eu nunca fui assim. Embora nunca deixasse tudo para a última, o último dia era sempre dedicado a ver as últimas dúvidas e aquelas questões mais difíceis que não tinham ficado totalmente percebidas ao longo do tempo de estudo...

Mas será que ao fazer esta pressão nos últimos dias não estou a incentivar que eles se tornem os meninos do estudo na véspera? E não estarei também a aumentar a pressão sobre eles para os testes?

Na escola de hoje, e felizmente, a importância dada aos testes é mesmo relativa. Eles elaboram muito trabalho em sala ao longo dos dias e este assume uma importância mais relevante na avaliação... já aconteceu o meu filho ter uma nota menos boa no teste final e não ter sido prejudicado por isso no final do período.

Embora durante o percurso estudantil, os exames assumam sempre um factor totalmente decisivo, na vida profissional não é assim... claro que temos sempre que fazer um bom trabalho, mas em forma contínua de maratona... e algum dia correr menos bem, não é por isso que somos despedidos...

Penso que eles têm que estar preparados para momentos decisivos, e para lidar com essa pressão, mas por outro lado também têm que se divertir, aproveitar a vida e gozar esta liberdade de ser criança que mais tarde irão cada vez menos sentir...

É mais um dilema interessante, conseguir fazer das crianças meninos responsáveis, cientes das suas obrigações mas por outro lado deixá-los ser realmente crianças, libertando-os das preocupações que nós adultos temos em excesso...

Às vezes, até nós adultos, deveríamos aprender a ser mais crianças...


Pondo de lado, as preocupações, os medos, as vergonhas e aprendendo a viver cada momento como se fosse único (e querem saber uma coisa: é mesmo único!!!), como se fosse o último. Aproveitarmos realmente o aqui e o agora, sem estarmos sempre preocupados com o que vem a seguir é fundamental para nós e para as crianças.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Hoje é dia de música... don't worry, be happy!

É hoje, como todas as sextas é dia de música...



O sol fugiu, a chuva parece querer aparecer, mas não podemos deixar que o sol fuja da nossa vida e por isso aqui fica uma música antiga mas muito alegre, optimista e cheia de boas vibrações para abraçarmos o fim de semana com muita alegria e animação...

Aproveitem cada dia da vossa vida, porque nunca sabemos quando vai ser o último!



Don't worry, be happy - Bob Marley


In every life we have some trouble
When you worry you make it double 
Don't worry, be happy


...
Don't worry don't do it, be happy 
Put a smile on your face 
Don't bring everybody down like this 

Don't worry
It will soon pass whatever it is 
Don't worry, be happy










quinta-feira, 3 de março de 2016

Produtos Skimmywear

E hoje é dia de novidades skimmywear e por isso, primeiro que tudo, convido-vos a ir dar uma vista de olhos ao site. Fizemos algumas alterações em termos de layout e voltamos a carregar produtos novos...

Relativamente à roupa, os produtos são na sua maioria únicos pela questão do tecido. Compro, normalmente, os tecidos para projectos específicos de clientes ou para mim e por isso não é simples, mais tarde, encontrar exatamente o mesmo tecido. No entanto vejam o modelo e se gostarem poderei tentar encontrar um tecido parecido ou ao vosso gosto.

Qual a grande vantagem da skimmywear? 
Todos os artigos são feito para ti... 

Totalmente personalizados e por isso, além de únicos, são totalmente moldados aos teus desejos. O que te parece? Interessante, não?

Deixo aqui mais alguns colares mais antigos que estão no site para que possas avaliar o que te interessa e encomendar. Ainda consigo replicar todos os que te vou apresentar, mas já tenho poucos em stock e por isso não te atrases com a tua encomenda porque pode esgotar entretanto...


10301602_764031447009704_4425423941899430036_n


image


image



São da última coleção, mas intemporais e por isso nunca saem de moda... Encomenda já o teu!


quarta-feira, 2 de março de 2016

Porque tu és mais importante do que pensas...

Este ano de 2016 tem sido muito complicado para mim, o meu ânimo está em baixo e cada vez que tento reagir e que tento levantar-me, lá levo eu outra chapada para me pôr para baixo...

Sempre fui uma pessoa muito confiante, mas aqui a minha confiança é diariamente posta à prova. Não me tiram a minha confiança, mas tiram-me a vontade de fazer coisas e de lutar por um futuro melhor. Tenho dias, como hoje, em que só me apetece baixar os braços, ficar sossegada no meu canto, não levantar ondas, não dar grandes opiniões e ficar por cá apenas a ver o barco andar devagar. Não percebo, muitas vezes, o rumo que o barco leva e por isso não tenho prognósticos sobre o futuro... mas vamos vivendo um dia de cada vez.

Para mim, estou a atravessar momentos de introspecção e de decisões difíceis. Sei que os anos bissextos têm sido sempre anos de grandes transformação profissionais na minha vida... tenho a certeza que 2016 não vai ser excepção... ainda não tenho a certeza de qual vai ser o caminho pois tenho no horizonte várias possibilidades que estou a avaliar... mas vai haver transformação de certeza...

No outro dia estava a ver TV e vi uma campanha da Galp que me tocou particularmente. Ignorando totalmente a marca da qual nem sou particularmente fã, a força das mensagens que estão no vídeo tocaram-me no fundo... 




Principalmente nestes momentos de maior pensamento interno, é fundamental ouvir e dar atenção a estas mensagens de força, de relevância e de importância de aquilo que somos e fazemos.

Há duas mensagens que gostaria de salientar deste vídeo:


És mais importante do que pensas!


Quem quer ir depressa vai sozinho, mas se queremos ir longe o melhor é irmos juntos!



Acredito totalmente nestas mensagem, e por isso vou construir o meu caminho... vou fazer a diferença à minha maneira, lutando para fazer a diferença na vida das pessoas que eu conseguir... :)


terça-feira, 1 de março de 2016

As últimas costuras...

Hoje enviei a minha primeira newsletter da Skimmywear, para todos os amigos e alguns clientes mais assíduos, para partilhar os meus trabalhos. Vou enviar apenas uma vez por mês, com um resumo, para que possas ir acompanhando, mas sem te massacrar com os meus produtos.

Se não recebeste, e queres receber, envia um email para skimmywear@gmail.com, ou MP no facebook,  com a indicação da subscrição e com o teu primeiro e último nome.

Assim não vais perder nem uma novidade do que ando a fazer... :)

E hoje deixo aqui umas fotos dos últimos trabalhos que fiz e já fotografei... Ainda há mais coisas novas para mostrar, mas ainda não fotografei e por isso fica para outro dia :)






Em tecido grosso para aquecer os dias mais frios, com corte diagonal em baixo e corte descentrado, a cair mais de um lado do que outro.




Em tecido de algodão, bem larga para os dias mais descontraídos.



Vestido branco com cornucópias azuis, em tecido de malha de meia estação. Modelo justo no peito e a abrir a partir da linha por baixo do peito. Mangas ligeiramente em boca de sino e elástico no decote para franzir.

Entretanto já estive a atualizar o site  e por isso podes ir acompanhando lá todas novidades.