E agora o assunto que já tinha preparado há alguns dias... mas que acabei por me desviar para mais assuntos mais interiores...
No início deste ano, depois de um Natal de muitas vendas de bijuteria e lenços, decidi alargar as minhas artes à costura.
Desde pequena que desenho roupa no papel, tendo inclusivamente feito o desenho do vestido de gala que usei no meu aniversário dos 18 anos (ui... há tantos anos atrás!!!)
São paixões de criança que, por preconceito ou imposição social, acabamos por pôr de lado... mas que quando ganhamos maturidade e segurança naquilo que somos, acabamos por procurar a nossa essência e pôr cá para fora aquilo que realmente nos faz feliz.
Eu não tenho dúvidas que adoro o meu trabalho do dia-a-dia, mas preciso de um escape artístico, de trabalhos manuais que me permitam usar a minha criatividade e imaginação para fazer as minhas peças.
Foi então no início do ano que escrevi num curso de costura na Singer Lisboa com a Sandra Serra. Adorei o curso porque foi muito abrangente dando boas noções sobre moldes e também me ajudou muito a aperfeiçoar as técnicas de costura, utilização da máquina... eu tinha inclusivamente na garagem um máquina de costura profissional que nunca tinha pensado utilizar (até estava avariada). Mas foi arranjada na loja da Singer Lisboa e está até hoje a funcionar na perfeição.
No curso fizemos um vestido direitinho, simples mas muito elegante... e partir daí nunca mais parei: calças, saias, vestidos túnicas, capas, casacos... enfim, ainda não me considero uma costureira, mas o já me desenrasco muito bem e já tenho roupa feita que me permite vestir quase todos os dias uma peça minha.
Sem comentários:
Enviar um comentário