Hoje, eu e o meu marido fomos à escola dos nossos filhos, apresentar um livro à turma do nosso filho mais novo. Já lhe tínhamos lido o livro anteriormente e tinha sido escolhido por ele e era sobre profissões, com o título O que eu quero ser.
Os primeiro momentos foram para ele complicados, pois a exposição de estar em frente à turma e ter que falar foram um pouco intimidatórios. Mas à medida que o tempo foi passando, a confiança e o à vontade começaram a aparecer, e quando acabámos de ler, o Ruka tomou conta do palco e começou ele a apresentar as actividades para os colegas, actividades que ele escolheu no momento e que não estavam nada preparadas.
Foi muito bom ver o meu filho brilhar, perceber que está crescido. Que aquele menino que se escondia atrás da saia da mãe, já não existe... Está pronto para cortar o cordão umbilical, e para voar sozinho... Continua envergonhado e a precisar do seu tempo para se libertar, mas depois já brilha sozinho. Que orgulho, meu amor!!!
O melhor de tudo foi o sorriso que vi nos últimos momentos que estive com ele , antes de ter de partir para ir trabalhar... Um sorriso tão genuíno, com uma mistura de orgulho de quem mostrou os seus pais aos amigos e também de quem conseguiu enfrentar os 24 colegas com muita segurança.
Foi um dia para guardar no coração... de toda a família :).
Sem comentários:
Enviar um comentário