Ontem, dado que estávamos todos mais cansados, decidi que ia fechar logo a luz para podermos descansar de imediato. Mas enquanto tentava fazer a minha meditação e afastar todos os pensamentos da minha mente, as ideias de temas para partilhar convosco não paravam de chegar... Eu afastava calmamente essa ideia, mas quando dava por mim já lá estava outra...
Daqui posso concluir que eu gosto mesmo disto e se o que escrevo não servir para mais nada, serve pelo menos para me dar uma grande satisfação de colocar no papel algumas das minhas ideias e sentimentos e também para organizar alguns dos pensamentos soltos que tenho diariamente.
Mas não só... para além da minha satisfação pessoal, já serviu para outra coisa: pôr o meu filho mais velho a escrever. De me ver a andar sempre com o meu caderninho e de de vez em quando começar a escrever do nada, ele pediu-me um caderno para fazer o seu diário. Para quem escrever uma linha era um drama... Começou rapidamente a escrever uma e duas páginas num ápice! Já valeu a pena!!!
Aqui fica mais uma prova que mais do que com castigos ou punições, a educação pelo exemplo funciona muito melhor!!! Mas isso é tema para outro post :)
Sem comentários:
Enviar um comentário